Notícias

Data da notícia: 26 Maio 2023

Orçamento Participativo 2023 | Anúncio de Abertura

O Orçamento Participativo do Município de Castanheira de Pera está aberto a propostas, de 1 de junho a 21 de julho, e divide-se entre Orçamento Participativo Geral (OPG) e Orçamento Participativo Jovem (OPJ).

As verbas atribuídas são de 25 000€ para o Orçamento Participativo Geral (OPG) e 15 000€ para o Orçamento Participativo Jovem (OPJ). Os projetos vencedores serão divulgados em outubro e integrados pelo Município de Castanheira de Pera na proposta de Orçamento Municipal do ano financeiro subsequente ao ano da eleição dos mesmos.

O Município pretende, com a concretização do Orçamento Participativo, estimular o exercício de uma intervenção cívica informada, ativa e responsável nos processos de governação local e reforçar o sentimento de pertença à comunidade, atentando a todos os que construtivamente se constituam como vozes de desenvolvimento.

Nesta senda, e perante o tendencial afastamento que se tem vindo a assistir por parte dos munícipes na definição das políticas públicas locais, pretende-se incrementar os meios através dos quais os cidadãos podem e devem apresentar as suas propostas/ações, dirigidas à construção de um concelho mais dinâmico, mais resiliente e mais capacitado. 

Regulamento e mais informações: https://shorturl.at/fhpwO

Edital: https://tinyurl.com/bdfnfs3b

Lista Provisória de Propostas Admitidas e Excluídas: /pic/conteudo/file/20231016_150904.pdf

 

Orçamento Participativo 2023 | Anúncio de Abertura
O meu itinerário

O meu itinerário

ver mapa