Notícias

Data da notícia: 25 Novembro 2022

Uma por todas e todas por uma!

Hoje, dia 25 de novembro, comemora-se o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres. Por ser uma causa de todos nós, o Município de Castanheira de Pera, não ficou indiferente e quis assinalar este dia. Por esse motivo, hoje a Biblioteca ilumina-se de cor de laranja, para homenagear todas as mulheres que foram e continuam a ser vítimas de Violência Doméstica.

De forma a intemporalizar este dia pelos restantes do ano, e para que ninguém se esqueça que a violência contra as mulheres acontece todos os dias e por isso necessita do nosso constante apelo, o gabinete da Ação Social do Município saiu à rua e distribuiu pelos locais com maior afluência no concelho, cartazes e flyeres para que a desinformação nunca seja motivo para não denunciar. Para além disso, em parceria com a associação “Mulheres Século XXI”, foi realizada uma ação de sensibilização para os alunos do 9º ano da E.B. 2,3 Dr. Bissaya Barreto, pois acreditamos que transmitir aos mais novos que as mulheres são para ser amadas e não agredidas, é um passo para projetar um futuro onde a violência acaba por perder representatividade.

Não nos esqueçamos que, embora o dia seja dedicado à violência contra a mulher,  esta pode ser exercida por uma mulher contra um homem. A história não muda por isso! Os contactos de emergência são os mesmos. Denunciem!

 

A violência contras as mulheres não é só das mulheres… é de todos nós enquanto cidadãos, pois todos nós temos o poder e o dever de denunciar e reportar a quem de direito. Partilha este vídeo com o #peloempoderamentodasmulheres #haumaredecontigo. Somos um só nesta causa!

 

 

 

Uma por todas e todas por uma!
O meu itinerário

O meu itinerário

ver mapa