Data da notícia: 16 Fevereiro 2021

Câmara de Castanheira de Pera Entrega ao Domicílio Refeições Gratuitas aos Alunos

A Câmara Municipal de Castanheira de Pera está a desenvolver e apoiar, na medida do possível e em articulação com os vários intervenientes como o Agrupamento de Escolas, ações que contribuam para a promoção do ensino no concelho, bem como para a melhoria das condições de vida da população.

Como foi suspenso pela Escola EB 2,3 Dr. Bissaya Barreto de Castanheira de Pera, o contrato com a empresa fornecedora de refeições escolares, devido a não existirem neste período atividades letivas presenciais, a Câmara Municipal de Castanheira de Pera está a assegurar o apoio alimentar a todos os alunos que necessitem, mesmo de outros escalões sociais além do A e B, que ao dia de hoje é de meia centena de refeições e com um reforço alimentar (lanche) entregues diariamente nos domicílios dos estudantes no concelho de Castanheira de Pera.

A confeção das refeições é feita no refeitório, com base numa alimentação saudável e equilibrada essencial para o desenvolvimento das crianças e jovens, tendo influência no seu bem-estar físico, mental e rendimento escolar.

A Câmara Municipal de Castanheira de Pera, aprovou por a deliberação para que fiquem isentos do pagamento das refeições, todos os que delas precisem por diversos motivos, no período de exceção em vigor, devido a esta fatídica pandemia da Covid-19.