Data da notícia: 14 Janeiro 2021

COVID 19 - TESTES RÁPIDOS

A Câmara Municipal de Castanheira de Pera adquiriu 200 testes rápidos Panbio COVID-19 Ag do Abbott, sendo uma ferramenta fiável e acessível para profissionais de saúde para se detetarem infeções ativas por coronavírus em grande escala e, assim, ajudar a reduzir a propagação da doença.

A Presidente da Câmara Municipal de Castanheira de Pera, Alda Carvalho, em nome do Município, ofereceu uma centena destes testes, para a Santa Casa da Misericórdia de Castanheira de Pera, recebidos pelo Provedor Vitor Silva, cujos resultados são obtidos em apenas 15 minutos, sem a necessidade de instrumentação, usando uma tecnologia comprovada de fluxo lateral, para os disponibilizar junto de quem pretenda ser testado neste modo de antigénio que fornece informações essenciais no momento do período de infeção em que há um risco mais elevado de transmissão da doença.

Este teste rápido de antigénio, foi autorizado para uso por profissionais de saúde, tornando-se uma ferramenta valiosa para a realização de testes em grande escala em diferentes populações.

A restante centena de testes está disponível, em caso de necessidade, para as entidades do concelho de Castanheira de Pera, desde que sejam feitos por profissionais de saúde credenciados.

Cuidem-se, porque a saúde está primeiro, cumprindo sempre as indicações das autoridades de saúde e da DGS.