Data da notícia: 18 Dezembro 2020

Desinfeção das várias estruturas do concelho

A Câmara Municipal de Castanheira de Pera adquiriu um conjunto de equipamentos que visam contribuir para a desinfeção das várias infraestruturas do concelho.

Um dos equipamentos que o município adquiriu vai ser utilizado para a descontaminação dos veículos de emergência, com maior incidência nas ambulâncias e espaços do quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera, servindo ainda de apoio às ações de descontaminação que serão realizados nos espaços abertos ao público no nosso território, bem como em espaços comerciais e equipamentos sociais.

Estes equipamentos assumem-se como fundamentais na luta contra a pandemia do Covid-19.

O ozono é um descontaminante considerado eficaz para todo o tipo de microrganismos.

Com estes equipamentos, os danos produzidos sobre os microrganismos torna-os incapazes de desenvolver imunidade ao ozono, como fazem outros compostos.

O Ozono por ser um gás, tem capacidade de penetrar e ocupar espaços de difícil acesso, tendo vantagem sobre outros tipos de descontaminantes.

A Câmara Municipal de Castanheira de Pera está disponível para apoiar com desinfeção a empresas e entidades abertas ao público, no combate a esta pandemia no nosso concelho, desde que solicitado na autarquia.