Ementas Escolares - Castanheira de Pera participa no projeto «Heróis da Fruta»

A Câmara Municipal de Castanheira de Pera participa, mais uma vez, no no projeto nacional “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, com a colaboração da Escola Básica do 1.º Ciclo e do Jardim-de-Infância de Castanheira de Pera. Este é um desafio lançado pela APCOI- Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil com o objetivo de incentivar e reforçar o consumo diário de fruta no lanche escolar, promovendo hábitos alimentares mais saudáveis, prevenindo a obesidade e outras doenças associadas.

No ano letivo 2015/2016 estão abrangidos por esta iniciativa: 52.832 alunos de 2.607 turmas, de 875 jardins de infância e escolas básicas do 1º ciclo de todos os distritos do país, incluindo as regiões autónomas da Madeira e dos Açores. No Município de Castanheira de Pera procedeu-se à inscrição de todos os alunos do Jardim de Infância e da Escola Básica do 1.º Ciclo.

Mário Silva, Presidente e fundador da APCOI, afirmou que “estes alunos vêm juntar-se aos mais 180 mil que já participaram neste projeto nos anos letivos anteriores. De ano para ano, vamos formando um verdadeiro batalhão de heróis com o super-poder de contagiar Portugal alertando miúdos e graúdos para a importância que a alimentação tem na nossa saúde. Um sucesso que só foi possível de alcançar graças ao envolvimento das diversas entidades que se associaram a esta iniciativa.”

Na fase final do projeto, as turmas participantes terão de realizar um videoclip musical, tendo por base a alimentação saudável. As músicas mais criativas serão escolhidas por um Júri que é composto por nomes de referência no panorama musical português: João Gil, Ana Bacalhau dos Deolinda, Amor Electro, Henrique Feist, Maria João, Mário Laginha, Vanessa Silva, Rita Redshoes, OqueStrada, HMB, Frankie Chavez, Filipe Pinto e também o cantor infantil Avô Cantigas.

Posteriormente, as quatro escolhas do Júri vão receber na sua escola o espetáculo interativo "Super Festa dos Heróis da Fruta" para celebrar a importância da alimentação na saúde das crianças.

Saiba mais em: www.heroisdafruta.com