Data da notícia: 9 Outubro 2019

Intervenções de Estabilização de Emergência Pós - Incêndio/ Incêndio 2017

Em cumprimento do disposto no Decreto-Lei n.º 124/2006, na redação atual, que estabelece as medidas e ações a desenvolver no âmbito do Sistema Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios, e do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra incêndios - PMDFCI - no Concelho de Castanheira de Pera vimos informar que a Câmara Municipal de Castanheira de Pera tem em execução o projeto “Intervenções de Estabilização de Emergência Pós- Incendio/ Incendio 2017 (Candidatura PDR 2020 – 8.1.4 – 040409).

Neste âmbito, vai promover ações de gestão do combustível nos aglomerados populacionais abrangidas pelo mencionado PMDFCI e que integram a rede secundária de faixas de gestão de combustível.

As ações de gestão de combustível serão efetuadas na faixa de 50m ou 100m, consoante se trate de habitações isoladas ou aglomerados populacionais, contados a partir da face exterior das edificações.