Data da notícia: 30 Maio 2019

Novo Simulacro - Aldeia Segura Pessoas Seguras

A Câmara Municipal de Castanheira de Pera em conjunto com o Conselho Diretivo dos Badios da Freguesia do Coentral vai realizar mais um exercício no âmbito do programa “Aldeia Segura Pessoas Seguras”. O programa tem como objetivo a implementação de medidas no que respeita à defesa e proteção dos aglomerados populacionais face a incêndios rurais e sensibilizar as populações para a adoção de práticas que minimizem o risco de incêndio.

Este exercício será realizado no próximo dia 30 de Maio e consistirá em dois simulacros, o primeiro na aldeia do Camelo, pelas 10h00, e o segundo na aldeia do Coentral das Barreiras, pelas 14h30, que, à semelhança do que foi realizado no passado dia 24 de maio na aldeia do Coentral Grande, visa testar os mecanismos de aviso e os planos de evacuação em caso de incêndio rural.