Data da notícia: 22 Outubro 2018

Programa Erasmus+ Juventude

Este projeto consiste na realização de 7 Cimeiras de disseminação, com especial enfoque nas regiões (Lisboa e Vale do Tejo; Algarve; Alentejo; Centro; Norte, Açores e Madeira), sendo esta, a da Região Centro, a última das sete. Tratam-se de sete encontros fundamentais para criar as condições que permitam avaliar e identificar as necessidades das/os jovens, com base no referido Plano Estratégico para a Juventude no Poder Local.

As Cimeiras permitem auscultar os/as jovens, desafiando-os a contribuir com novas ideias e sugestões para em conjunto com técnicos de Juventude e autarcas possam ser definidas mais e melhores políticas locais de Juventude.

Esta Cimeira, terá como premissa o Diálogo Estruturado, e pretende-se a participação, em simultâneo, de jovens dirigentes associativos dos vários municípios da Região, bem como de vereadores e (ou) técnicos responsáveis pelas políticas de juventude das autarquias locais, tornando-se assim num espaço privilegiado de debate e de partilha de ideias, partindo da discussão da forma de implementação local do documento “Plano Estratégico para a Juventude no Poder Local”, oriundo do Seminário “Participa +”, organizado em 2017, pela FNAJ, em Chaves.

Assim, para esta Cimeira pretendemos reunir os jovens e os técnicos e políticos de todos os Municípios da Região Centro, pelo que convidamos a Autarquia que V. Excia. mui dignamente preside, a participar neste encontro, inscrevendo os respetivos participantes preenchendo a Ficha de Inscrição Onlineaté ao próximo dia  24 de Outubro de 2018. Nota: As inscrições são gratuitas mas limitadas e incluem Almoço e Certificado de Participação.