Data da notícia: 2 Janeiro 2018

CORPO SANTO - Residência de Criação em Castanheira de Pera

Residência de Criação, que consiste no desenvolver de uma peça de Teatro – Corpo Santo - durante 4 dias, com apresentação ao público no último dia - 05/01/2018 – terá lugar também um workshop musical com crianças do secundário.

Corpo Santo é uma performance à moda antiga, um ritual onde se dança e se perde a cabeça.  Os tambores tocam ao lado dos sintetizadores e a festa do Candomblé está presente no eco e na cor dos que dançam.
É um espectáculo criado por movimentos imaginados, sonhados e até vividos pela coreógrafa Rita Vilhena em Salvador da Bahia e na Amazónia.

A par da residência de criação em Castanheira de Pêra será realizada uma oficina de construção de instrumentos musicais para crianças, a partir de materiais orgânicos e reciclados.
A música é uma componente essencial no universo transcendente e mágico dos povos indígenas e nos seus rituais religiosos, de socialização, com ligações ancestrais, magia e cura. Está presente em festas comemorativas, sazonais, guerreiras e rituais de passagem. No espectáculo CORPO SANTO estes instrumentos tradicionais nas comunidades indígenas serão usados pelo público como nos seus rituais.
No final da residência será apresentado um ensaio aberto ao público, com conversa no final.

Local: Auditório da Notabilidade

Hora: a partir das 16H00

Ficha artística
Direcção Artística e Coreografia: Rita Vilhena