Notícias
Data da notícia: 26 Outubro 2026
"Pinturas e Técnicas Mistas" - Nova Exposição
A Casa do Tempo acolhe, de 24 de outubro a 21 de novembro, a exposição 2Pintura e Técnicas Mistas", da artista castanheirense Manuela Tomás.
Natural de Castanheira de Pera, Maria Manuela Henriques Alves Tomás consolidou a sua paixão pelas artes através de formações no INATEL e no Centro de Formação Artística Nextart, desenvolvendo um percurso marcado pela experimentação constante de materiais e linguagens plásticas. Com participação regular em mostras individuais e coletivas desde 2012, a artista regressa agora ao nosso espaço para dar a conhecer a sua produção criativa mais recente.
Nesta exposição destacam-se a pintura de paisagem, através de obras que exploram novas abordagens e formas de expressão artística; técnicas mistas e experimentação através de trabalhos originais que integram monotipia, colagem e intervenção em fotografia; ligação às raízes, num reencontro de uma criadora natural do concelho com a sua terra natal e com a comunidade.
Integrada nas celebrações do nosso 25º Aniversário, esta exposição reafirma o compromisso da Casa do Tempo na promoção da arte e na valorização dos autores locais.




